Olhamos para o futuro

Inovação

Acreditamos que uma cultura de inovação alicerçada numa tradição de mais de 55 anos é a chave do nosso sucesso.
O Grupo Primor conjuga os saberes do antigamente com as tecnologias de futuro para responder de forma surpreendente às necessidades de consumo da atualidade.

Academia

Formar pessoas,

vencer no Futuro.

O Grupo Primor privilegia o contacto permanente com o mundo académico ou científico-tecnológico, partilhando continuamente experiências e conhecimento, participando ou promovendo projetos de investigação, ou através do acolhimento de universidades e alunos nas suas unidades produtivas.

A própria integração de investigadores nos seus quadros tem sido um pilar de desenvolvimento de conhecimento dentro do Grupo Primor.

Projetos de investigação

A construção dos pilares da inovação também está sustentada na co-promoção de projetos de Investigação, desenvolvidos em parceria com as Entidades do Sistema Científico e Tecnológico, veículos para o novo conhecimento e reforço das equipas técnicas do Grupo Primor, através do acolhimento e integração de alunos/investigadores.

Nutriball

2018-2021

Desenvolvimento de um novo conceito de alimento, numa bola de carne nutritiva, com um equilíbrio correto e qualidade nutricional, para consumidores com escassez de tempo para refeições.

2017-2020

Mobilização de Conhecimento Científico e Tecnológico em Resposta aos Desafios do Mercado Agroalimentar.

Pigs+Care

2017-2020

Otimização da produção de carcaças pesadas de suíno de modo natural e zeloso sem recurso à castração, visando novos produtos cárneos sem resíduos e elevado valor acrescentado.

2015-2018

Novos produtos cárneos com proteção físico-química por aplicação de revestimentos edíveis e outros sistemas ativos.

2014-2015

Projeto que visa incrementar a capacidade de inovação na gama dos produtos fatiados extrafinos à base de carne de porco e aves.

2014-2015

O projeto visa estabelecer a valorização integrada de subprodutos de várias indústrias alimentares.

2012-2014

O objetivo do projeto Primor AP é aumentar para entre o dobro e o triplo, o prazo de validade destes produtos de charcutaria.

Sempre a Inovar

Aposta na modernização

Tecnológica

A aposta na inovação e na modernização tecnológica impôs-se também como prioridade, desde a primeira hora. Sustentado no empreendedorismo, o Grupo Primor afirmou-se além-fronteiras - apresentando atualmente volumes de exportação notáveis entre as empresas do setor -, tendo dado, igualmente, alguns passos sólidos ao nível da sua internacionalização, nomeadamente através da implementação de unidades de produção em Espanha e em Angola.

O caráter inovador do Grupo Primor tem sido reconhecido através de diversos prémios, atribuídos a nível nacional e internacional, que têm contribuído para fortalecer a confiança e a lealdade dos seus clientes, consumidores e parceiros.